segunda-feira, 30 de maio de 2011

Customização

No meu primeiro post aqui no ByMarina citei a customização como uma forma fácil e atual de seguir tendências. Por meio dessa personalização conseguimos peças únicas que fazem uma diferença incrível na produção. Hoje trouxe algumas dicas de como fazer essas transformações, não é nada complicado e dá pra colocar a criatividade em prática e fazer muito mais!
Lenços
Em minha opinião, uma peça que traz em si esse senso de customização é o lenço. São várias as formas de amarração e vários também os lugares em que pode ser usado. Acho muito legal quando é amarrado na bolsa, transforma totalmente. Outra peça que pode ser amarrada de uma forma diferente, mas que nem sempre é usada assim (não tanto quanto o lenço) é a camisa. Esse post do blog Fashion Coolture sobre isso é muito bom.
Tachinhas
Aplicar tachinhas em uma peça é bem simples e em conta, além de fazer uma super diferença. Eu adoro, acho que valoriza bastante a roupa/acessório e é uma opção bem legal pra peças que já enjoamos, mas que ainda estão conservadas. Com uma cara nova o enjôo passa e dá pra usar muito! Precisa de ajuda pra saber como fazer? Dicas aqui e aqui.
DIY – Do It Yourself
Se você ta a fim de colocar a mão na massa mesmo e fazer coisas novas, indico peças fáceis, inclusive uma que eu já fiz. Esse blog aqui mostra como fazer um colete (e também sugere algumas formas de usar), esse tem um vídeo que ensina a fazer uma bolsa com um pedaço de tecido e esseaqui como fazer uma headband com nós (foi essa a que me aventurei, mas não fiz como headband e sim como passadeira, colando a cordinha num arco ao invés de colocar o elástico atrás).
Gostaram das ideias? Vão botar alguma em prática? Depois de terminar esse post achei mais algumas inpirações legais de customização, então pretendo fazer outro se os comentários forem positivos. Deixa aí sua opinião! ;)
Por Marianna
em Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário