segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inverno Colorido

Que o color block tá super em alta todo mundo sabe, mas acredito que ainda tem muita gente sem aderir por receio de errar na combinação ou por falta de coragem mesmo. O post de hoje é sobre a explosão de cores nessa estação de tons geralmente sóbrios, mostrando como usar de forma mais leve pra quem não quer se arriscar demais.
A combinação de blocos de cores é linda, mas pode não se adequar ao estilo de todas. E mesmo que se adeque, às vezes queremos começar a usar uma tendência pegando mais leve. Se algum desses é o seu caso, existe uma solução que é impossível de dar errado: basta montar um look monocromático, bem neutro, e acrescentar um ponto de cor forte. Nas produções invernais prevalece o preto, então vale investir em outros tons pra conseguir um diferencial. Cinza é lindo
OBS: Quanto mais forte a cor, mais legal o resultado.
Outra forma de pegar mais leve é utilizar os acessórios como fonte do contraste das cores. Novamente a roupa neutra ganha vida com os pontos de cor dos acessórios.
 Finalmente, para aquelas que estão sem medo de investir nessa tendência, coloquei alguns looks inspiração. São produções lindas e fáceis de trazer pra realidade. Sobre quais cores combinam entre si, fica a dica desse post aqui do blog Sanduíche de Algodão.
Por enquanto eu tenho investido muito nos acessórios coloridos, foi a forma que eu encontrei de aderir à essa tendência sem fugir do meu estilo, do meu conforto. Moda é isso, né? Adaptar o que se vê por aí ao seu próprio guarda-roupa da forma que mais combine com você. Fica a minha sugestão: Nada de ficar “apagada” nesse inverno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário